Criança em Gira de Esquerda

Crianças devem ou não participar de uma Gira de Esquerda ?

Antes de entrar nessa questão gostaria que você realmente soubesse o que é uma Gira de Esquerda segundo os nossos fundamentos.

Acesse o link : Linha da Esquerda na Umbanda.

Passado desse ponto (espero que tenha lido o artigo), vamos agora nos voltar ao tema.
Muitos dizem que não se deve levar crianças a linha da esquerda, pois geralmente nessa linha se usam bebidas, charutos cigarros e dependendo da Casa até alguns palavrões são ouvidos. Fora o ambiente mais escuro, com as imagens que convenhamos não são tão “belas”. Acredito que a soma desses fatores te coloca a pensar se realmente é um ambiente propício a se levar uma criança.
Mas sempre existe aquele contra ponto…
“Por acaso deixamos de levar nossas crianças para festas, churrascos, ou encontros de amigos, que contém cigarros, bebidas e etc ?!”

Bom isso tudo o que falamos é apenas o lado físico! Tudo o que vemos em nosso plano material.
Mas vocês já pensaram em como seria o plano espiritual durante uma Gira de Esquerda ?
Sabendo que os Exus e Pomba Giras são entidades de Luz, Guardiões que trabalham em plano espiritual mais denso e próximo ao nosso plano terrestre. Vamos analisar agora o que acontece onde não conseguimos enxergar.

Muitos além do que se pode ver

O mais comum dos pedidos que levam uma pessoa a visitar uma Gira de Esquerda, é relacionado ao emprego, amores não correspondidos, entre outros problemas terremos geralmente relacionados a bens materiais.
Mas o Trabalho de um Exu vai bem além disso, trabalhando nas trevas a serviço da Luz, eles lidam com todo tipo de espírito desencarnado, desenganado que vagam presos entre o mundo material e espiritual. Eles recolhem e amparam esses espíritos (de acordo com o querer de cada um) e os energizam encaminhando para a luz.

Em muitos trabalhos de esquerda, algumas pessoas chegam com a energia tão baixa e densa e quase sempre acompanhada de um espírito obsessor, que se alimenta dessa energia negativa. Durante a Gira da Casa essa pessoa será atendida, será orientada, e da mesma forma os Exus e Pomba Giras ali presentes, atenderam e orientaram esse espírito obsessor afim de que esse não permaneça nas trevas.

Durante qualquer trabalho espiritual em um Terreiro ou Casa de Umbanda (Candomblé, Kardecista, ou qualquer outro nome) esse local se torna um ponto de luz (no plano espiritual) atraindo todo tipo de espírito, que ali rodeiam a região. É como ascender uma lanterna em campo escuro, todos iram para perto dela. Nesse momento é que está a verdadeira atuação dos Guardiões (Exus e Pomba Giras),  protegem o terreiro e todos que estão dentro, e ao mesmo tempo acolhem aqueles que vierem em busca de ajuda. Claro que isso acontece da mesma forma em Giras de Caboclos, Baianos, e tantas outras linhas da Umbanda. Aí vem a pergunta, qual a diferença na Linha da Esquerda ?

Eu te respondo, junte tudo que você leu em um único ambiente. As imagens, as entidades, os obsessores, os obsediados, as ferramentas de trabalho (imagens, charutos, bebidas etc), as pessoas de baixa vibração, imagine tudo isso em único “espaço físico”, aí sim você terá ideia do que é uma Gira de Esquerda.

Todos os obsessores resgatados durante os trabalhos de esquerda, permanecem ali junto com todos até o “fim dos trabalhos” (pelo menos o fim dos trabalhos no nosso plano), e quando este termina o trabalho dos Guaridões ainda está mal começando. Pois estes são quem energizaram e encaminharam cada alma perdida que veio em busca de amparo e luz.

Conclusão

Um ambiente assim, não acrescentaria nada á uma criança. Não há motivos para que esta participe de um trabalho como esse. Expor uma criança a tantas energias densas e diferentes só fará mal a ela, pois a mesma ainda não tem preparo ou discernimento para entender o que ali se passa. Se muitos “adultos” ainda não entendem o real significado do trabalho de um Exu, quem dirá uma criança…

Claro que respeitamos a Doutrina de cada Casa, sempre existiram aqueles que permitem, e muitos iram discorda de nossa postura, mas esse é o nosso entendimento em ralação a esse assunto.

Um Forte abraço a todos!

Axé

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s