Pontos de Omolu/Obaluaê

Casinha Branca

Casinha Branca, casinha branca
Que eu mandei fazer
Para oferecer a meu Pai Omulu, meu pai Omulu
Seu atotô Abaluaê
Salve minha mãe Oxum
E salve Nanã Buruquê
Seu Atotô Abaluaê
Salve minha mãe Oxum
E salve Nanã Buruquê
Seu Atotô Abaluaê

Na força das Almas vem vibrando

Na força das almas vem vibrando
Quando a lua cheia iluminou
E brilha no cemitério
Clareando a cruz maior
Atotô, atotô, atotô, obaluaê
Atotô, atotô, na cruz maior eu adorei

O velho Omulu vem caminhando devagar

O velho Omulu vem caminhando devagar
O velho Omulu vem caminhando devagar
Apoiado em seu cajado, ele vem nos ajudar
Apoiado em seu cajado, ele vem nos ajudar
Omulu é dono da terra, atotô abaluaê
Omulu é dono da terra, atotô abaluaê

Louvar seu Nome

Omulu, omulu livrai-nos da sede, da peste e da fome
Omulu, omulu médico dos pobres hoje eu vim louvar seu nome
Atotô, Atotô Abaluaê
Com a sua dança espalha o seu poder
Atotô, Atotô Abaluaê
Venha nos salvar, oh, venha nos valer
Atotô, Atotô Abaluaê
Com a sua dança espalha o seu poder
Atotô, Atotô Abaluaê
Venha nos salvar, oh, venha nos valer

Quem ver um velho no caminho

Quem ver um velho no caminho toma benção
Quem ver um velho no caminho toma benção
Deus lhe abençoe, Deus lhe abençoe
Deus lhe abençoe, abaluaê, Deus lhe abençoe
Deus lhe abençoe, Deus lhe abençoe
Deus lhe abençoe, abaluaê, Deus lhe abençoe

Saudação à Omulu

Ele é um grande Orixá
Ele é o chefe da Kalunga
Ele é seu Atoto, oh Abaluaê
Ele é seu Atoto, oh Abaluaê
Ele é seu Atoto, oh Abaluaê
Ele é um grande Orixá
Ele é o chefe da Kalunga
Ele é seu Atoto, oh Abaluaê
Ele é seu Atoto, oh Abaluaê
Ele é seu Atoto, oh Abaluaê

Cadê a chave do baú
Só com reza e Omulu
Cadê a chave do baú
Só com reza e Omulu
Cadê a chave do baú
Só com reza e Omulu

Seu Omulu ê, Seu Omulu ê
Seu Omulu ê, Omulu é Orixá
Seu Omulu ê, Seu Omulu ê
Seu Omulu ê, Omulu é Orixá
Saravá seu Omulu, Omulu êê
Saravá seu Omulu, Omulu é Orixá

Salve a Calunga (Omulu)

Salve, salve, salve a Calunga
Salve, salve, salve a Calunga
Seu abaluaê, seu abaluaê
Atotô meu pai, Omulu
Seu abaluaê, seu abaluaê
Atotô meu pai, Omulu

 

ORIXÁ OMOLU

One thought on “Pontos de Omolu/Obaluaê

Deixe uma Resposta

