Camomila

Também conhecida como Macela, é muito conhecida e utilizada em tratamentos fitoterápicos. O alto consumo se dá principalmente por possuir poucas contra-indicações.

Benefícios: Entre os principais benefícios, destacam-se a ação anti-inflamatória, cicatrizante, diurética, ansiolítica, bactericida e cosmética. Permite tanto o uso interno quanto externo.

Pode ser utilizada na redução de inchaços, olheiras e artrite. Por possuir ação diurética pode ser utilizada em dietas. Outra característica marcante é a ação calmante, atuando como um ansiolítico natural. Por possuir propriedades bactericidas pode ser usada em cicatrizações.Pode ser utilizada em gargarejos, evitando assim problemas de gengiva e garganta.

A camomila é muito utilizada no mundo da cosmética natural devido às suas grandes propriedades sobre a pele. Pode ser utilizada como tonificante e em limpezas de pele.

Consumo: A forma mais comum de consumi-la é através de chás.

Contra-indicações: Não é indicada a pessoas alérgicas e a gestantes durante os primeiros meses de gravidez, pois em casos extremos pode despertar processos abortivos.

Camomila

*IMPORTANTE: As informações aqui apresentadas tem objetivo de divulgar esta cultura popular, não dispensa, em hipótese alguma, orientações médicas.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s