Orixás na Umbanda, Oxóssi

Orixá Oxóssi – Trono do Conhecimento

O Orixá Oxóssi é Unigênito e é a própria Onisciência de Deus, ele é o detentor de todo o conhecimento para a criação de todo o Universo e de tudo que existe nele.
Oxossi é o Orixá caçador dos conhecimentos e nos instiga a buscar isso, quando Oxóssi atira sua flecha ele não erra o alvo e traz em sua ponta todo o conhecimento doutrinário necessário para não haver estagnação e paralisação mental dos seres, Oxóssi atua estimulando o ser a buscar o conhecimento para seu aprimoramento e evolução  e também ao ser usar esse conhecimento adquirido em beneficio da coletividade.
Suas irradiações vegetais fazem brotar em nosso intimo a busca pelo conhecimento, pela vida e evolução,nos fortalecendo o mental e nos desligando do emocional fragilizado e irracional, a caça pela sabedoria é doutrinadora portanto auxilia a Lei e a Justiça em se realizarem, sem conhecimento nenhum ser é equilibrado , justo e respeitador, e isso dentro dos limites de cada ser.
Oxóssi é mantenedor dos mistérios da natureza que aos poucos são revelados aos seres, por isso uma imensa parte da riqueza de alimentos, cura e equilíbrio natural esta nas matas,vegetais, frutos que é seu campo de vibração energética vegetal preferencial e natural, ele resguarda os mistérios e vai os revelando a humanidade aos poucos conforme necessário , é o conhecimento que faz uma espécie evoluir e se fortalecer em seu meio, mesmo que em nível animalesco ou de plenitude consciêncial , desde um inseto a um ser angelical, pois da necessidade surge a evolução, toda espécie só evolui quando colocada em condições diferentes para qual ela foi preparada e é com seu conhecimento intimo que ela se supera e melhora toda a sua espécie, desde o micro ao macro .
Tenha conhecimento não só como intelectual, mas também como controle emocional, humildade, respeito, educação, ou seja sabedoria , se tratando de animais o conhecimento é tido como o instinto de sobrevivência e adaptação.
Oxóssi é a luz da sabedoria que ilumina nossas vidas, é a caça pelo aprimoramento, é a sabedoria carismática e conselheira que fortalece o individuo em prol do coletivo, o alimento da alma, que guia o ser em sua capacidade intelecta plena a caminho do Criador .
Oxóssi é sustentador do mistério dos Caboclos na Umbanda, e esses trazem o conhecimento, e a sabedoria de forma humana e renovada em prol daqueles que buscam o seu auxilio.

Data Comemorativa: 20 de Janeiro

Cor: Verde.

Pontos de força: Matas e bosques.

Símbolos: Arco e Flecha, Penas, 7 Flechas.

Pedras: Quartzo Verde, Esmeralda, Jade, Amazonita, Turquesa, Calcita Verde.

Ervas: Alfavaca do Campo, Arruda Miúda, Cipó Caboclo, Capim Cidrão, Taioba, Amoreira (folhas), Guiné e Língua de Vaca.

Flores: Flores Nativas do campo.

Frutas: Cana de Açúcar, Abacaxi, Laranja, Limão, Caju, Acerola, Cacau, Frutinhas do Mato (abiu, bacuri, murici, pequi entre outras).

Bebidas: Cerveja Clara, Vinho Branco, Garapa, Licores de Fruta em geral.

Anúncios

Uma opinião sobre “Orixá Oxóssi – Trono do Conhecimento”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s