Oferendas, Oxum

Oferendas a Oxum

Para Mamãe Oxum pede-se: aconchego, harmonia, fertilidade, amor, prosperidade, bons relacionamentos, harmonia familiar.

OFERENDA 1
ELEMENTOS

3 cachos de uvas (claras tipo Itália) regados com mel
3 rosas amarelas (abertas e sem espinhos)
3 velas amarelas (número 0 ou 1)
mel, o suficiente para regas as frutas e as rosas
1 garrafa de água mineral
7 folhas de couve, arrumadas em círculo, com os cabos para fora, para servirem de suporte para a oferenda.

Entrega
Arrumar as frutas e as rosas no centro do círculo feito com as couves. Regar tudo com água mineral, depois com mel acender a vela (deixe-a firme dentro da terra, ou leve uma forminha de alumínio para suporte). Se possível, espere a vela queimar para evitar incêndios e aproveite para sentir o Axé da oferenda.

———————————————————–

OFERENDA 2
ELEMENTOS:

7 folhas de couve, para forrar o chão (arrumar em círculo, com os caabos para fora)
7 espigas de milho (in natura, não precisa cozinhar)
7 rosas amarelas (abertas e sem espinhos)
7 velas amarelas (número 0 ou 1) (leve 7 forminhas, para suporte, espere queimar e as recolha, podendo reaproveitá-las).
1 garrafa de água mineral

Entrega:
Arrumar as espigas e as rosas intercaladas, em forma de cículo, em cima das couves, regar com a água e acender as velas.

———————————————————

OFERENDA 3
ELEMENTOS:

8 laranjas (de preferência, lima ou outra doce) abertas ao meio no comprimento
8 fatias de melão (com a casca)
8 velas amarelas (número 0 ou 1) (forminhas para suporte, esperar queimar e recolher).
8 moedas douradas (lavadas com sabão, podem ser de 10 centavos)
1 garrafa de água mineral para regar as frutas mel para regar as frutas (mais ou menos, 250ml).
7 folhas de couve, arrumadas em forma de círculo, com os cabos para fora)

Entrega:
Coloque as laranjas no centro do círculo de couve, circunde com as fatias de melão, regue com água e depois com mel, coloque as moedas, acenda as velas.Leve forminhas par suporte das velas, espere queimar e recolha.

————————————————

OFERENDA 4
ELEMENTOS:

250g canjica amarela (apenas escaldada em água fervente e escorrida)
1 rosa amarela (aberta e cortada o cabo, pois só a rosa em si irá enfeitar a oferenda, deixe um pouquinho de cabo para não despetalar). Mel para regar bem a canjica e a rosa.
1 vela amarela ou branca
1 a 3 folhas de couve, para servir de suporte

Entrega:
Arrume um monte com a canjica sobre as folhas de couve, enfeite com a rosa no centro e regue com um mel, derrame a água em volta e não em cima da canjica, acenda a vela (espere queimar, para evitar acidentes).

——————————————————

OFERENDA 5
ELEMENTOS:

7 pêssegos bem bonitos
7 pedaços de canela em pau
7 margaridas brancas
água mineral (500ml)
7 velas amarelas
7 folhas de couve, para suporte
Mel para regar os pêssegos e a canela.

Entrega:
Arrume as folhas de couve em círculo, com os cabos para fora. Coloque os pêssegos no centro do círculo, ao redor dos pêssegos, coloque as margaridas, intercaladas com a canela em pau. Regue tudo com água e depois com mel, acenda as velas nas forminhas,fazendo o contorno da oferenda, espera queimar e recolha as forminhas e demais lixos recicláveis.

————————————————-

OFERENDA 6
ELEMENTOS:

7 flores Gira-sol, cortados os cabos (deixe um pedacinho para não desmontar)
7 velas amarelas (número 0 ou 1)
1 garrafa de água mineral
Mel para regar
Folhas de couve para suporte

Entrega:
Arrume as folhas de couve´em círculo, com os cabos para fora, coloque as flores em círculo (sem os cabos, como se fossem ovos estrelados) regue com água e depois com mel, acenda as velas (em suportes tipo forminhas, espere queimar e depois recolha).

———————————————

OFERENDA 7
ELEMENTOS:

1 vaso de crisâtemos ou margaridas amarelas
3 velas amarelas (número 0 ou 1)
1 embalegem tipo copo de 200ml de água mineral

Entrega:
Apenas oferecer as flores no vaso (dependendo do local da entrega, se for possível, tire a planta do vaso e plante, caso não seja viável, ofereça com o vaso) regar com a água e acender as velas.

————————————————

Referência: Claudia Baibich

As Oferendas para Mamãe Oxum podem ser entregues á beira dos rios, cachoeiras, lagos, jardim de sua casa, sempre em local limpo, forrado com um pano branco e recolhida ao lixo comum no Terceiro Dia. Se oferecer em casa, tenha cuidado com as velas, pode-se ascender uma de cada vez ao longo dos três dias.

Anúncios

20 opiniões sobre “Oferendas a Oxum”

    1. Olá Cristina, banhos de descarrego existem vários tipos. Prefira sempre buscar orientação espiritual em uma Casa que seja de sua confiança. Procure um guia espiritual e peça orientação quanto a esta entrega para Oxum e como deve ser a sua preparação. Abraços!

      Gostar

      1. Olá, seja bem vinda. Primeiro devemos pensar em qual a finalidade da entrega? Se ela é realmente necessária! Se for apenas como forma de agradecimento opte por fazer uma caridade a alguma família necessitada, em nome dela. Com certeza terá toda a energia e firmeza com esse tipo de trabalho!

        Gostar

    1. Bom dia, no geral sim. Sempre consulte seu Dirigente Espiritual antes de qualquer oferenda. Só ele pode te orientar sobre a forma correta e a finalidade de ser uma oferenda. Muitas vezes as pessoas saem fazendo despachos sem nenhuma instrução ou noção do que esta fazendo, e ao invés de benefícios pode trazer malefícios.

      Gostar

  1. Olá bom dia me tire uma dúvida por favor eu juntamente com um pai de santo fiz uma oferenda para oxum com bb de cera na cachoeira para q eu consiga engravidar só q queria saber quanto tempo leva para q esse meu desejo se realize pois estou MT anciosa !! Se puder me responder desde já agradeço

    Liked by 1 person

    1. Bom dia, esta dúvida deve ser tirada juntamente com o pai de santo que a acompanhou no trabalho. Se me permite gostaria de lhe explicar que qualquer trabalho (pedidos e oferendas) realizado pelas entidades para os filhos que pedem ajuda só iram se realizar no tempo do plano espiritual e não em nosso tempo terreno. Todos os pedidos de ajuda que fazemos ao plano espiritual, pode ser aceito ou não por Oxalá, nenhum pedido é realizado sem o consentimento (benção) dele. Se na sua caminhada na terra estiver predestinado que você tenha um filho isso irá acontecer no tempo certo. Lembre-se que filho não é só aquele que geramos em nosso ventre, mas é também aquele que acolhemos pelo amor! Que Oxalá te ilumine! Axé.

      Gostar

  2. Gostei muito dá maneira como responde as perguntas, sempre com bom senso e sabedoria.
    Também gostei com se refere a os Exus, com muito respeito. É acima de tudo que devemos respeitar a vontade de Oxalá e seu tempo e não a o nosso tempo.a casa está de parabéns eu não entanto muito o mundo espiritual e sofro por não ter por perto uma casa que eu possa frequentar, para eu poder desenvolver com confiança.

    Gostar

    1. Obrigado pelas palavras de carinho. Para nós a Umbanda é muito simples de se trabalhar, e tentamos passar um pouco desse nosso entendimento a diante. Que Oxalá ilumine seus caminhos a um terreiro de confiança. axé

      Gostar

    1. Boa Tarde Jonas, primeiramente qual o intuito da oferenda? Existe mesmo a necessidade de realizar? As Oferendas são geralmente passadas pelo seu próprio Dirigente Espiritual. Se for apenas de agradecimento, pode-se fazer uma doação a algum lugar ou pessoa necessitada, que com certeza será muito bem recebida! Se for para pedir algo, procure antes o seu Dirigente para melhor orientação. Abraços, Axé!

      Gostar

    1. Boa Tarde, primeiramente qual o intuito da oferenda? Existe mesmo a necessidade de realizar? As Oferendas são geralmente passadas pelo seu próprio Dirigente Espiritual. Se for apenas de agradecimento, pode-se fazer uma doação a algum lugar ou pessoa necessitada, que com certeza será muito bem recebida! Se for para pedir algo, procure antes o seu Dirigente para melhor orientação. Abraços, Axé!

      Gostar

  3. Boa noite,queria tirar uma dúvida,um pai de santo me disse que sou filha de Iemanjá e Ogum,mas me identifico muito com Oxum,em muitas coisas sou parecida com a personalidade dela,sera q posso ser filha dela tbm?!

    Gostar

    1. Olá Taynara, por questão de Respeito ao seu Pai de Santo, não cabe a nós dizer se ele está ou errado. O Correto é você conversar com ele e explicar a situação. Em nossa Casa os filhos são quem descobrem sozinhos os pais e mães e cabeça, conforme vão fazendo suas obrigações de Orixás. Mas cada Casa tem um fundamento diferente. Converse com ele, temos certeza que tudo será esclarecido. Axé !!

      Gostar

  4. Olá fiz uma oferenda ebo para a oxalá e oxum pra limpeza e trazer meu m.arido d e volta. Qto tempo pra ele sentir algo? Quais sintomas?.já faz 8 dias e nada melhorou
    Meu amor nem olha na minha cara, nem pareço que existo 😭😭😭😭

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s